Páginas

23 de março de 2010

Diários da Adolescência . Introdução

São Paulo, 12 de fevereiro de 2004.

Diário de bordo.
Explanação 1

Este diário de bordo faz parte do projeto “Escrita Interior” implantado em 12 de fevereiro de 2004 no Colégio Almeida de Carvalho. O projeto foi desenvolvido e será aplicado por mim, Prof.ª Dr.ª Agatha Ollivieri, com aprovação do conselho do colégio. Este diário é previsto no capítulo 6 do projeto e servirá para minhas anotações pessoais ao decorrer do mesmo. O projeto consiste em oferecer um diário para cada um dos alunos de uma determinada sala aonde os mesmos poderão escrever fatores e acontecimentos de suas vidas. Os diários só poderão ser lidos por mim com aprovação dos mesmos e o conteúdo deles será utilizado como apoio para as sessões psicológicas individuais de cada um dos alunos. Será escolhida uma sala para a implementação do projeto que, caso apresente resultados positivos, será aplicado futuramente à escola inteira.

Hoje é o meu primeiro dia com os alunos da 7ª série B, a qual aplicarei o projeto. Dentro de instantes eu devo me retirar e ir até a sala deles apresentar o plano de bordo do projeto. A partir daí, meus encontros com eles ocorrerão em horário escolar às quintas-feiras e em horários agendados para as sessões individuais. Espero poder descobrir a influência da escrita nos padrões psicológicos dos alunos.

Agatha Ollivieri


Caros leitores do Queda Livre,

Este é o início da minha primeira série de textos no blog. A série, Diários da Adolescência, consistirá de textos datados e soltos na visão de vários alunos do projeto Escrita Interior. Os textos serão postados todas as terças ou quartas, sendo um texto por semana. Espero que vocês consigam identificar-se com algumas das personagens e das situações. Uma boa leitura para todos!!!

“A adolescência é só mais uma fase, entre os sonhos da infância e as responsabilidades da maturidade em que precisamos ser responsáveis o suficiente pra conseguirmos sonhar e maduros o suficiente para ainda sermos crianças.”

Beijos e Piruetas,
G.

2 comentários:

  1. Adolescência. Oh fase... rsrs

    Faço 19 daqui há uma semana e estou num impasse.
    Sinto que deixei de ser criança há milênios, e ao mesmo tempo, que não serei adulta nunca.

    Acho que é o tipo de coisa que adolescentes sentem, né? ^^

    Beijos, e parabéns pelo blog, rapazes. =D

    ResponderExcluir
  2. Obrigdo Feh! E não perca os próximos capítulos de Diários da Adolescência, no mesmo dia, neste mesmo blog, por este mesmo autor, no mesmo Url! =D

    ResponderExcluir

Conseguiu sair do chão com esta postagem? Sua queda foi agradável? Perdeu o ar enquanto caia? Queremos saber sua opinião! Caia nessa e deixe aqui o seu relato! :)