Páginas

20 de julho de 2010

Amigo estou aqui

     Hoje é o dia do amigo. E o que nós ganhamos com isso? Nada. Mas também não poderia se esperar muito. Não é dia dos mortos, carnaval, ou algum grande festival; não é uma das tradicionais ações de compra, like dia das mães. Não é o dia de sair e trocar presentes. Mas é o dia de olhar para dentro de você mesmo. Por que para dentro de você mesmo? Por que é lá que você vai achar o seu amigo. Você não entendeu nada? Vamos por partes então.

     Pra começar, quem disse que hoje é o dia do amigo? Não sei, poderia até pesquisar, mas to mais afim de escrever mesmo. Um homem que tem amigos já tem metade de seus sonhos conquistados. Ta certo, que grandes parte de nossas idéias e ideais não se realiza até o fim de nossas vidas, mas só por termos compartilhado isso com alguém que realmente valha apena, sabem, no íntimo de nossa cumplicidade, tudo aquilo que poderíamos ter sido; e olhamos para o nosso companheiro e realmente acreditamos que El se daria bem sendo aquilo que sonhou. E por que ele não consegue ser? Porque a vida nos dá muitos empurrões... em alguns somos levados para lugares que já desejávamos ir, em outros somos apenas empurrados e nos deixamos empurrar, e em alguns caímos. Em muitos deles, caímos. E a cada queda um novo levantar, e adivinhem, quem está lá para nos dar as mãos? Eles, nossos fiéis e leais amigos.

     Estão conosco todos os dias, quando comemoramos, quando precisamos de um ombro, quando só queremos um refúgio, quando sábias palavras não servem e basta apenas uma boa gargalhada de esquecimento ao mundo. Estão lá por nós, fazem parte de nós. Que cada pessoa que passa pela nossa vida leva um pedaço de nós, todos já sabem. Que deixamos igual pedaço, todos esperam. Então o que dizer sobre isso? Que somos feitos de pessoas. E eu, Gustavo Jakitas, sou feito de cada um de vocês. Feliz dia dos amigos, todos os 365, de sol ou de chuva, dia dos amigos; os 364 dias em que amamos todos eles, e também esse, em que lembramos de dizer isso. 

PS: Eu queria escrever mais, mas não tenho tempo agora, não reli o que escrevi, nem revisei isso, mas também, se tiver algo errado, vocês são meus amigos... vocês vão entender!


Feliz dia dos amigos!

Beijos e piruetas,
G.